Paratletas da Apae de Xaxim representaram o município nas Olimpíadas em Gaspar

Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Xaxim participaram das Olimpíadas das Apaes, em Gaspar, entre os dias cinco e nove deste mês. A Apae do município, que pertence à Regional Vale do Chapecó, levou quatro paratletas para a competição e estes se uniram ao grupo de 43 participantes da delegação da Regional.

De acordo com a Professora e Treinadora, Ivanete Zanco, os xaxinenses alcançaram boas colocações nas Olímpiadas das Apaes. O paratleta Gilson da Silva e o paratleta Sandro Arruda conquistaram o 4º lugar na bocha Rafa. Já na bocha Paraolímpica, o paratleta André Narciso alcançou o 5º lugar; e no Atletismo, o paratleta Jean Lucas Ferreira ficou em 6º lugar nos 50m e em 7º lugar nos 100m. A partir de agora, os representantes xaxinenses se preparam para a etapa nacional, entre os dias três e oito de dezembro, em Canoas-RS.

A Professora e Treinadora Ivanete enalteceu a disciplina e a disposição dos paratletas que se prepararam para a disputa e foram a Gaspar representar o município de Xaxim. “Eles sabem a responsabilidade e o quão acirrada é uma competição como essa. Por isso, se esforçam para superar os próprios limites. Estamos muito satisfeitos com as conquistas e prontos para alcançar ainda mais. Agradeço aos familiares dos paratletas pela confiança e ao Governo Municipal e Apae de Xaxim por todo o apoio”, finalizou Ivanete.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa