Governo Municipal realiza Operação Tapa-Buracos no centro e bairros de Xaxim

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou nesta segunda-feira (21) a Operação Tapa-Buracos em diversas ruas do centro e bairros do município. Durante todo o dia, duas cargas de massa asfáltica ou aproximadamente 35 toneladas do material foram utilizadas para tapar as fissuras e buracos e, ainda, na finalização de uma obra de drenagem feita no Bairro Flor, sentido ao município de Arvoredo, nas últimas semanas.

Com recursos próprios do Governo de Xaxim, a obra deverá seguir nesta semana com mais duas cargas de massa asfáltica. De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Amarildo Maroco, “servidores da Secretaria estão identificando os pontos que deverão receber a cobertura, mas a comunidade também é fundamental para a efetividade desta ação. A comunidade também poderá procurar a sede da Secretaria ou entrar em contato pelo telefone (49) 3353-8217 e repassar trechos que necessitam do reparo. A pedido do Prefeito Lírio e do Vice Adriano, estamos trabalhando para oferecer mais qualidade, agilidade e segurança no deslocamento dos nossos munícipes e visitantes”.

Para o Vice-prefeito Adriano Bortolanza, que acompanhou os trabalhos na tarde desta segunda-feira, “a intenção é recuperar diversos trechos de nosso município e garantir a melhor trafegabilidade aos nossos motoristas e pedestres. Com isso, todos estarão mais seguros e diminuirá os riscos aos munícipes e seus veículos. Não estamos medindo esforços para a realização deste trabalho, que está empenhando um grande grupo de servidores e máquinas. Peço àqueles que precisam de reparos na rua de suas casas ou empresas que entrem em contato com a Secretaria e nós, com certeza, iremos atender dentro de nossas possibilidades”.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa